segunda-feira, novembro 27, 2006

ASSISTENCIALISMO,NÃO!


Para que bebam e se esqueçam da sua pobreza. Provérbios 31:7
Leia:
Provérbios 31:6-7

Quando líderes se deixam dominar pelo pecado, quem sofre é o pobre e oprimido. A passagem de hoje fala sobre aliviar o sofrimento através de bebidas fortes. Naquele tempo, a administração da dor não era a ciência que é hoje. O sofrimento intenso podia ser aliviado com o uso medicinal do álcool, especialmente para alguém que estivesse morrendo.
A Bíblia não diz que devemos aliviar o sofrimento das pessoas que vivem na pobreza dando-lhes álcool para se embebedarem. Ao contrário, diz que se ignorarmos essas pessoas, estaremos agindo como se não houvesse esperança para elas, como se pudessem ser drogadas e deixadas para morrer.
Cuidar dos pobres não significa que devemos simplesmente criar mais programas assistenciais. Estes ajudam, mas podem, também, ser uma forma de manter as pessoas na pobreza. O governo precisa se esforçar muito para assegurar oportunidades iguais e a igreja precisa se esforçar em ajudar e nutrir as pessoas na fé.
Para isto acontecer, precisamos de líderes — de fato, todos cristãos — que saibam preservar suas vidas do mal. Precisamos parar de pensar no que nós queremos e começar a pensar no que os outros precisam.
Pense:O governo deve assegurar oportunidades iguais e a igreja deve ajudar e nutrir as pessoas na fé.

Ore:Senhor, perdoa-nos por ignorarmos as pessoas, ao ponto de suas vidas parecerem não valer a pena. Queremos estender a mão para lhes oferecer a esperança que há em ti. Amém.