terça-feira, novembro 21, 2006

SONS DO DESERTO


Uma voz clama: "No deserto preparem o caminho para o SENHOR; façam no deserto um caminho reto para o nosso Deus." Isaías 40:3
Leia:
Isaías 40:1-11

É a primeira vez que Dã vai junto com seu pai apascentar as ovelhas. Tudo é novo, tudo é estranho. Dormir no chão, olhando as estrelas, longas caminhadas até um riacho, parar para dar de beber às ovelhas, fazer cabanas. Comer pão com manteiga e leite à sombra de uma grande pedra. Sentar-se em volta da fogueira, ouvir as histórias dos pastores e os sons estranhos que o deserto produz.
O velho Abner está sempre atento aos passos ainda hesitantes do seu filho. Dã é certamente sua mais preciosa ovelhinha. O pai sabe que precisa acompanhar de perto seu filho nesta primeira grande caminhada.
— Pai, seria bem mais fácil se a gente pu-desse tirar aquela montanha da frente, não é?
— Grande idéia, meu filho. Mas daria um trabalhão, não é mesmo? Você sabia que é isso mesmo o que Deus vai fazer um dia?
— Como assim?
— Um dia Deus vai nos levar, pelo meio deste deserto, à terra sagrada de nossos ancestrais. Há muitos anos fomos trazidos para viver aqui, na Babilônia, mas um dia o SENHOR vai nos guiar e vai aplanar as montanhas e aterrar os buracos profundos. Está ouvindo, Dã?
— O quê, pai?
— Um som que vem do deserto, uma voz que diz assim: "Aqui está o teu Deus!".
Pense:O Messias nos dará a fé para remover montanhas, ou a força para atravessá-las.

Ore:Abre caminho, SENHOR, entre as montanhas e desertos. Abre nossos ouvidos para ouvirmos a tua voz no meio deste lugar. Dá-nos esperança de uma restauração completa e final. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário: